sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UM SER HUMANO



Um Ser Humano


 Fui fazer compras em um mercadinho perto de casa:Verduras,queijo,biscoito etc.Quando estava perto da grade que separa o espaço interno com a rua, avistei se aproximar pela minha visão periférica uma mulher maltrapilha e esquálida junto com uma criança.Aquilo me deu desde logo uma impaciência e irritação, pois sabia que já ia ser importunado por uma pedinte que me colocaria em uma situação de desconforto.Isso porque a situação de pedir e negar é desagradável seja qual for a ocasião , ainda mais no momento em que estamos diante das compras.
 A mulher pediu e eu neguei, com uma cara de sinto muito ou coisa que o valha, mas a pedinte continuou a olhar para a cena: eu passando as compras e o caixa registrando, foi quando no momento em que passava o leite em pó que olhei para a criança que segurava a mão da mulher, por impulso peguei um pacote de leite e passei pela grade para a mãe pegar, ela pegou com um sorriso de fome, e me agradeceu com um olhar de gratidão.Continuei a passar as compras e reparei que a mãe tentava me dizer mais alguma coisa.Com isso já fiquei novamente irritado pois presumia ser outro pedido.Mas diante do que vi e ouvi, a vergonha era o meu único sentimento.A mãe apenas queria que eu prestasse atenção, pois a menininha que mal falava direito queria me agradecer.Aquilo me chocou mais do que a impaciência da miséria que bate sempre à nossa porta.
A pequena criança deu um lindo sorriso e um obrigado que veio de Deus, e cravou uma lança no meu coração que me deu vontade de chorar.
Que ser humano é realmente melhor do que o outro?
Como podemos ser felizes por completo com tantos irmãos morrendo de fome neste mundo tão vil?
Cada um de nós pode contribuir, mesmo que seja um pouco, para conseguir alimentar uma criança e tirá-la da miséria, pois o sorriso que aquela criança me deu naquele dia, não tem dinheiro no mundo que pague.

                                                       Daniel Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário