quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Moça triste



Obs: Este texto eu fiz para uma menina que vi crescer e se transformar.Ela era tímida,  mas acreditava que o tempo iria lhe resgatar e lhe fazer feliz lhe dando casamento, filhos, uma vida. Mas o tempo fez apenas passar, e de sonhos suas expectativas morreram e quando deu por si, caíra na desilusão da vida real.




Ontem passou por mim aquela menina que sempre passava,
Olhar de baixo para cima, sorriso sem acreditar,
Frágil e alegre como uma moça triste.
Sua timidez me fez ser doce, meigo, penalizado.
Penso em tudo que sua vida podia ser,
Tudo que ela não é,
E me dá uma pena, angustia, sei lá.
Mas sorrio ao vê-la passar,
Sorrio, pois faz parte da minha alma,
Faz parte da minha alma, afagar a alma triste,
Triste e singela da doce moça triste.
Hoje ela passou novamente,
Não mas sorriu,
Não sorriu mas continuou sem acreditar,
Frágil e alegre, como uma moça,
Uma eterna moça triste,
Cansada de esperar,
Vencida de seus sonhos,
Amargurada pela realidade,
Realidade essa que a fez de todo em sempre ser,
Uma eterna moça triste.

                                                                                            Daniel Porto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário